A CLOUD – todos os fabricantes oferecem uma solução «cloud», e todos estamos familiarizados com o discurso das suas vantagens e como pode ajudar a simplificar a gestão da rede.
Mas já pensou que os dados que residem na cloud são valiosos para muitos níveis da gestão dentro da sua organização, e não apenas para as TI (CFO, CMO, CISO, Direção-Geral, departamento de segurança, de infraestruturas, professores, etc…)?
A cloud é muito mais do que apenas gestão de rede, assim como a Internet é muito mais do que mandar um email. Sim, ambas são um serviço chave de cada tecnologia, mas há muito mais do que isso.
Os dados que a cloud proporciona são muito úteis para gerir a rede, mas também, como já pudemos observar em primeira-mão, são críticos para pôr as empresas a funcionar de novo. E é por isso que talvez seja útil saber:
- Que tipos de dispositivos e sistemas operativos estão a operar dentro da sua rede.
- Que tipo e número de impressoras estão ligadas à rede.
- A densidade de dispositivos em determinadas áreas, como cantinas ou zonas de grande tráfego.
- Que uso se faz das aplicações.
- Onde estão as pessoas a trabalhar, para melhorar a segurança ou otimizar o uso da energia.
Neste workshop iremos abordar a fundo o conhecimento que os dados de rede proporcionam – ajudando-o a melhorar as suas operações de negócio e de TI, e a oferecer uma melhor experiência de uso da rede.
A Extreme é o fabricante de mais rápido crescimento do mercado, segundo o relatório «Cloud Managed networking 2020» da consultora Omdia.